Rede de Bibliotecas de Braga -
Junho | Sílvia Mota Lopes

“… as palavras são mais do que palavras. São atitudes, emoções, sorrisos, afetos.” Fonte: Facebook da autora
Biografia
Sílvia Mota Lopes, natural de Braga, onde nasceu em 1970. Poeta, pintora, ilustradora, autora de literatura infantil e juvenil.
Editou: Alícia no Bosque (texto e ilustração), 2012; Ser dia e noite ser (texto), 2013; A magia de Auris (Ilustração), 2013; Chegaste primeiro (ilustração), 2014; É aqui que ela mora (texto), 2015; O cavalinho que queria saber a que cheira a primavera (ilustração), 2015; Pássaro de mil cores (autora do libreto da ópera infantil), 2016; Esboço (poesia), 2017; Aqui há gato (ilustração), 2017; Estrela Watato (ilustração), ano 2017; Quando somos nuvens (ilustração), 2018; Dar corda às palavras (texto), 2018.
Livro: "Dar corda às palavras"
SINOPSE
O Tomás tem uma grande missão: encontrar palavras especiais e aumentar a sua coleção. Para isso, leva no regaço uma caixa onde guarda as palavras raras que recolhe no recreio da escola, na sala de aula, quando dá um encontrão à sua amiga Margarida e, sobretudo, as palavras desconhecidas ditas pela professora.
Quando um amigo lhe pede algo emprestado, o Tomás reclama algumas palavras necessárias. Se outro amigo lhe dá um encontrão, ensina-lhe uma palavra mais arredada que a muitos muito custa, uma palavra pouco usada que serve para pedir desculpa. Essas palavras que já conhece bem, o Tomás guarda-as com estimação.
Eta é a história de um menino que coleciona palavras e é encontrado pelo Amor!
Temas: Valorização das palavras; Palavras especiais; Escola; Amigos
“… as palavras são mais do que palavras. São atitudes, emoções, sorrisos, afetos.”
Fonte: Facebook - Sílvia Mota Lopes